terça-feira, 1 de março de 2011

Porque adoramos chocolate!

Quase tudo o que é chocolate não dura muito tempo cá em casa! Normalmente, quando vamos às compras, compramos sempre daqueles pacote de bolachas de chocolate, de quilo e que não duram muito tempo cá em casa.
Então, para variar um bocadito, pesquisamos e resolvemos experimentar este biscoitos de chocolate, coco e pedaços de chocolate que encontramos nos blog da Cláudia, saborsaudade.blogspot.com. Aqui está a receita original.
É sucesso garantido. São rápidos e muito simples de fazer.
Ingredientes:
200g de açúcar mascavado
150g de farinha de trigo
150g de manteiga à temperatura ambiente (nós usamos sem sal)
4 c. de sopa de cacau em pó
100g de coco ralado
100g de pepitas de chocolate ou chocolate picado
1 c. de chá de extracto de baunilha
2 ovos
1/2 c. de chá de bicarbonato de sódio

Preparação:
Aqueça o forno a 180º. Forre um tabuleiro com papel vegetal e reserve.
Numa tigela, bata a manteiga com o açúcar até estarem bem misturados. Adicione os ovos e continue a bater. Peneire a farinha com o cacau e o bicarbonato e junte à mistura da manteiga. Adicione o coco e finalmente as pepitas ou o chocolate picado.
Com uma colher, coloque a massa no tabuleiro, mas atenção em deixar espaços entre os biscoitos. Atenção, os biscoitos ficam "esparramados", por isso colheres mais cheias fazem biscoitos mais gordinhos!
Vai ao forno cerca de 10 minutos e retire apesar de ainda estarem meios moles ao toque. Deixe arrefecer totalmente antes de os tirar do tabuleiro.
Esta massa rende cerca de 30 biscoitos.
Bom apetite!

Sem comentários: