sexta-feira, 11 de março de 2011

A nossa 1ª lasanha de carne


Não é um prato que se faça muitas vezes cá em casa. Normalmente fazemos de legumes, como devem ter reparado por todas as lasanhas de legumes que já apareceram por aqui!
Esta lasanha é muito simples de fazer e sem dúvida, apesar de muitas vezes saber bem comprara lasanha pré-feita (que normalmente é a do Pingo Doce pois devemos ser dos pouco que não gosta muito da lasanha do Lidl), até porque é barata, nós preferimos ter algum trabalho e ter uma lasanha mesmo ao nosso gosto.
Mesmo sendo carne picada tentamos sempre comprar carne com qualidade. É mais cara... sim é verdade, mas também é melhor!
Fazemos um estufado com a carne e aí, os ingredientes são ao gosto de cada um. Claro tem de ter: cebola e alho picados, azeite, tomate (que muitas vezes é tomate pelado), sal e algumas especiarias. Pimenta, orégãos ou se tivermos fresco, tomilho ou mangericão.
O que normalmente costumamos fazer para tornar a lasanha mais nutritiva, é juntar alguns legumes ao estufado. Alho francês, cenoura ralada, couve cortada muito fina... bem o que houver em casa.
Depois do estufado feito, colocar nas placas de massa, que normalmente usamos fresca e depois o molho bechamel por cima.
Colocar no forno quente, até a parte de cima da lasanha ficar tostada.
Bom apetite!

Sem comentários: