terça-feira, 27 de julho de 2010

Hamburgueres caseiros


Inspirados depois de ver o programa da Mafalda, resolvemos fazer os nossos próprios hamburgueres. Muito, muito fáceis de fazer e o resultado... muito bom!
Aqui em casa vão ser só estes que vão entrar pois para além sabermos o que comemos podemos fazer uma variedade diferente de cada vez e assim temos sempre hamburgueres diferentes. Aqui fica a receita e vão ver como é fácil.
Para a próxima vez vamos experimentar de peixe, também inspiração da Mafalda.
Ingredientes:
1 kg de carne picada (nós usamos de novilho, do Alentejo)
Salsa picada q.b.
1 cebola ralada
2 dentes de alho ralados
1 ovo
Preparação:
Deita-se a carne numa tigela onde se colocam todos os ingredientes. Mistura-se tudo com as mãos e depois com a ajuda de uma chávena formam-se os hamburgueres. Se se quiser usar de imediato, é só deixar cerca de 15 minutos no frígorifico para depois não partirem.
Para além deste ingredientes pode-se juntar muitos outros, como legumes ralados. É uma maneira de dar legumes às crianças sem elas darem por isso.
Bom apetite!

2 comentários:

Nathália disse...

Olá Paula, olá João! Vi o vosso comentário no meu blog sobre o hotel em Sagres e espero sim que me contem o que acharam! Espero que façam uma excelente viagem e divirtam-se bastante! Já agora, o A cozinha do Lado é ótimo! Meu marido é chef e gostou muito!! Aliás em breve ele fará participações especiais no Um Pastel de Nata... Apareçam!

Sara disse...

Eu acho que é muito difícil fazer esse tipo de coisa, especialmente desde que eu tenho quase nenhum tempo para cozinhar e fazer preparações tem Acho que pelo menos uma hora por dia para que eu sempre acabam comendo uma Delivery Vila Mariana