terça-feira, 9 de março de 2010

Panquecas para o lanche




Ultimamente temos andado meio desaparecidos e na cozinha também não andamos muito presentes.
Não temos feito nenhuma receita nova e também não temos levado a máquina fotográfica atrás para postar algo que seja interessante.
Por isso, o post de hoje é uma receita que já fizemos algum tempo. No entanto é uma receita super simples de fazer e dá para se comer de várias maneiras. Nós preferimos com o super Carte D'Or de chocolate.
A receita foi tirada daqui.
Ingredientes:
1 1/2 chávena de farinha sem fermento
1/2 colher de chá de fermento em pó
1 colher de sopa de açúcar fino
3/4 de chávena de leite
1 ovo batido
30 g de manteiga sem sal
Preparação:
Peneire a farinha, o fermento e o açúcar para dentro de uma tigela. Num jarro, misture o leite, o ovo e a manteiga derretida. Junte os ingredientes secos e misture até estar incorporado.
Unte uma frigideira ligeiramente com manteiga. Aqueça em lume médio. Coloque colheres de chá cheias numa frigideira. Cada panqueca deve ter cerca de 4 cm de diâmetro (2 colheres de chá de mistura). Cozinhe durante 2 minutos, deixando bastante espaço entre cada para não colarem. Quando aparecerem bolhas à superfície, vire delicadamente. Cozinhe por mais 1 minuto ou até estarem douradas. Transfira para um prato e continue a cozinhar até esgotar a massa.
Pra acompanhar,monte de coisas: mel, compotas, doces, gelados, chocolate derretido, canela e açúcar, chantily... tudo o que se quiser!
Bom apetite!

Sem comentários: