segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Patan"iscas" de bacalhau


Hoje para o jantar foi uma comidinha que ambos adoramos mas, infelizmente não comíamos à algum tempo: Patan"iscas" de bacalhau com um arrozinho de feijão.
Colocamos patan"iscas" desta maneira pois cá por casa chamamos iscas, mas claro as iscas são bem mais substanciais que as que nós fizemos. São feitas com uma posta inteira de bacalhau que depois de passar por ovo e farinha, ou ao contrário, vai a fritar.
Assim fica um bocadinho mais pesado e como não costumamos fazer muitos fritos cá por casa, tinha que ser assim pequeno para não ter tanto óleo.
A receita é um pouco complicado de pôr pois é tudo feito a olho. Mas cá vai:
Deixa-se o bacalhau de molho.
Numa tigela coloca-se farinha, ovos e mistura-se tudo. Se a massa estiver muito grossa, coloca-se um pouco da água de demolhar o bacalhau mas, com cuidado para não ficar muito salgada. Deita-se alho em pó, ou outro condimento e depois junta-se o bacalhau desfiado. Finalmente deita-se a salsa picada.
Deitam-se pequenas quantidades com uma colher numa frigideira com óleo quente e deixam-se ficar douradinha. o tamanho é indiferente, cá em casa gostemos mais das pequenas!
Bom apetite!

2 comentários:

Eu Mulher disse...

Oi querida!

Sua amiga secreta pediu que eu lhe avisasse que hoje dia 14/12 seu presente já estava sendo entregue. Confira com os correios.

Beijos

Mercedes disse...

olá meus amores,hoje ao almoço tambem comemos pataniscas ,eu a Quida ,mas as vossas são ,decerto melhores. beijinhos mamãe