segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Bolo de cenoura


Este bolo é um clássico, há sempre alguém que tem uma receita de bolo de cenoura e elas variam pouco entre si. Esta receita é super simples, boa e é um bolo que sai sempre bem.
Ingrediente:
3 chávenas de farinha (peneirada)
3 chávenas de açúcar (só usamos 2 e já fica bem docinho)
1/2 chávena de óleo
2 ou 3 cenouras raspadas
raspa de 1 limão
1 colher de chá de côco ralado
5 ovos

Preparação:
Juntam-se os ovos com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Depois junta-se o óleo, a farinha e o leite. Quando a massa estiver homogénea, mistura-se a cenoura, a raspa do limão e o côco.
Vai ao forno médio, o tempo é mais ou menos 30 min., e decora-se com chocolate derretido e côco ralado.
Bom apetite!




3 comentários:

EU MULHER disse...

Olá querida! Amo bolo de cenoura. Já tem um tempão que estou pensando em fazer um. Acho que agora crio coragem.



Beijos

Philosophia disse...

Parabéns pelas boas receitinhas aqui no blog!
No enatnto uma dúvida, nesta receita: qual a quantidade de leite a utilizar?
Obrigada :)

Paula e Joao disse...

Oi,
Desculpa só agora responder mas temos andado sem tempo para nada e deixamos o nosso blog ao abandono.
Eu esqueci-me de por na receita que leva leite e depois pus na preparação. A quantidade de leite que leva é uma chávena.
Obrigada e desculpa mais uma vez pela demora...

Bom apetite!